sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Nascer


Você não nasce efetivamente quando vem ao mundo, você nasce quando começa a fazer, de fato, parte integrante dele, participando de todos os processos do planeta de forma consciente e ativa, não mais sentado vendo a vida passar.

Nesse momento você sente que há algo errado e começa a se perguntar o que, realmente está fazendo aqui. E só encontra a resposta quando percebe que você é um fragmento, um pedaço desse TODO e não mais um sol independente de todo o universo.

Sua vida muda quando entendendo que você é a Terra, você sou eu e o outro, somos todos partezinhas de uma parte maior. Nosso DNA é a prova disso. Eu, você, as plantas, os animais temos o mesmo DNA com menos de 1 % de pequenos detalhes de diferença, tão insignificantes e que se fazem notar quando a aparência ainda é um fator de determinação de hierarquia de espécies e de vida.

Toda a vida merece o devido respeito, até o alimento que você ingere, deve ser ingerido com gratidão, pois planta ou animal estava vivo e cedeu a você o código da vida e informações preciosas de sua matéria para você ingerir e se atualizar enquanto espécie.
Papo de louco, não é?

Nâ nâ ni nâ não, papo sério, seríssimo.

Esse é o início da mudança para algo melhor em nossas vidas. A Terra te dá informação e suprimento e você devolve o que a ela?

Reclamação, preguiça, lixo não tratado, esgoto, sujeira no ar, nas águas, na terra. Trata todos os seres como se você fosse o ban ban ban entre trilhões e trilhões de astros? Desculpe, mas a realidade é bem diferente.

Mas, não estamos aqui para julgar, apenas para conversar. Muda quem deseja a mudança e essa começa no seu interior, corpo e mente em comunhão e respeito próprio. Um amor incondicional e compreensão de si mesmo.  Não se importe com o que acham de você e sim o que você acha de si mesmo. Mude, mude para sentir a leveza em existir, coração leve, olhar claro, palavras lindas de amor, esperança todos os dias. Ao invés de reclamar fique em silêncio e  não pense mal, se vai pensar libere pensando numa competição saudável onde você descarrega toda sua raiva e energia para vencer. Veja como o ponto de vista é diferente. Entendeu?


Com relação aos relacionamentos de afeto e carinho, não tente resolver os problemas criados pelos outros, auxilie com orientação, mas não assuma energia negativa que não foi criada por você, pois há seres teimosos em evoluir que é uma fábrica de problemas, tem um problema para cada solução.
Quando você assume conviver com o negativo persistente que nunca assume as mudanças que promete, sua vida começa a ser imantada por essa negatividade também. O maior sentimento é a impotência diante de tanta falta de vontade de mudar, você se perde e perde seu precioso tempo envolvido com fatos que tiram sua atenção de tudo a sua volta, sua vida desanda e assim, nada acontece nem para você e nem para quem você quer ajudar e não tem comprometimento com a própria palavra. Evoluir é caminhar junto intimamente e com o outro.

Às vezes, é preciso tomar uma posição rígida diante de tal evidência, antes que sucumba a negatividade e os vícios. Lembre-se, você é o mestre de si mesmo, você decide o que te faz bem e  você decide a hora de parar com esse processo nocivo e degradante da alma. Assim acabamos como espectadores torcendo e emanando positividade e não mais contracenando com o persistente negativo comportamento que corrompe o corpo e a alma, sugando suas energias mais puras.

Dizer não, não é falta de amor, é impor limites.

Por isso, fique atento a tudo e a todos, não permita que usem você com encantamentos, adote uma postura digna na sua vida, com caráter, firmeza e benevolência consigo mesmo. Quem está feliz e se ama acima de tudo tem mais a dar do que receber, porém não está livre de sofrer enganos.

Sinta-se a vontade para começar a mudança ou não, porque o amor incondicional deve ser aplicado a você mesmo, ao reconhecer tudo o que você é e como você é, perder seus medos e ao invés de anseios ter objetivos seguros e certos.  Tenha a consciência que tudo oque você fala, faz, pensa vibra para todas as direções e interfere no planeta, nas pessoas e no universo porque você é parte dele.

Reflita! Não custa nada. Ainda mais quando parados nas filas do dia-a-dia.


Um forte abraço  com todo carinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.
Gratidão e benvindos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.