sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Kundalini



Já ouviram falar de Kundalini?
Todos querem saber como é, o que, mil definições, mas nunca fica claro para o mais simples dos mortais. Fala-se de prazer máximo no sexo sem toque, sem orgasmo ou com orgasmo, etc e tal.

Mas vamos sem muita delonga, explicar simplesinho, ok?


Vamos pegar a definição da Wikipédia e falar um pouquinho sobre ela?

“Kundalini (em sânscrito: कुंडलिनी, Kundaliní) é uma energia física, de natureza neurológica, concentrada na base da coluna; O termo é feminino, deve ser sempre acentuado e com pronúncia longa no í final. Muitos por a considerarem sagrada, grafam o nome com "K" maiúsculo. O símbolo do caduceu (símbolo do conhecimento e da alquimia) é considerado como uma antiga representação simbólica da fisiologia da Kundalini;”

Bem claro? Energia física, você pode sentir ao máximo em sua potência, porém para isso é necessário um alto conhecimento profundo, conexão com a própria Terra (planeta) e sua energia, uma alma pura e caráter de igual intensidade.




“É um poder espiritual adormecido no osso sacro que só pode ser despertado por uma alma realizada de alto nível.”

Uma alma de alto nível é aquela que tem todos os corpos em pleno equilíbrio, onde a criatura despe-se de seu ego completamente para encontrar o equilíbrio e conectar-se com a sua essência que é a própria natureza em si, sem negá-la. Não é ser santinho, é ter consciência do que é, caráter, paz e ter atitudes dignas de humanidade que respeita a si e a própria natureza.

  

Depois do despertar a Kundalini atravessa seis chacras que estão acima. São eles: swadisthana, nabhi, anahata, vishuddhi, agnya e Sahasrara.

Se quiser ler mais sobre os pontos energéticos do nosso corpo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra








“Ao subir pela coluna vertebral chega-se ao sétimo chacra (Coronário, na cabeça) dando a iluminação ou Nirvana para o discípulo ou pessoa. Esse processo ocorre somente para pessoas de altíssimo nível espiritual, que estejam preparadas ou para aqueles que recebem essa bênção da Divina Mãe Shri Mataji Nirmala Devi.”

Por isso, não ache que porque “gozou” gostoso e intenso que isso é atingir o Kudalini, tenha paciência (risos). 


 “É o poder espiritual ou físico (dependendo da linhagem esotérica ser espiritualista ou naturalista) primordial ou energia cósmica que jaz adormecida acima do primeiro chakra o Muladhara, ficando no osso sacro chamado de Múládhár Chakra, o centro de força situado na base da coluna. É a energia que transita entre os chakras que são centros de energia no corpo físico.”

Quanto mais você tiver auto conhecimento de si mesmo, superar e se desfazer de seu ego, tiver amor  próprio, se conectar com os anseios do Planeta, pois a energia envolvida vem dessa consciência de que somos parte do TODO, nosso planeta é sagrado e está vivo, você pode atingir o Kundalini, elevando essa energia e consciência à sua mente, o conhecimento e a ciência do que é existir aqui nesse plano em que vivemos, o que se deve fazer, como fazer, e amar com atitudes, palavras e pensamentos.
Comece se auto conhecendo e analisando, assumindo quem você é!


“ Kundalini deriva de uma palavra em sânscrito que significa, literalmente, "enrolada como uma cobra" ou "aquela que tem a forma de uma serpente". É a energia do Universo em seu aspecto Purna-Shakti, total, como potencial, sendo o Prana-Shakti o aspecto biológico, ou fisico, etc.”

A energia pura, poderosa da própria essência da Terra e do universo integrados. Essa energia atravessa os chacras como duas serpentes cruzando de um lado para o outro até atingir a coroa, seu chacra coronário, onde se hospeda a sabedoria e a porta de entrada do saber. Não é nada sobrenatural, é um processo em você mesmo.

Quando, em intimo e consolidado desenvolvimento de você mesmo, o que não se conquista com orgulho, prepotência, mentiras, maldade, cinismo, profanismo, falta de respeito, falta de caráter, humilhação, autoritarismo, desrespeito à vida, desrespeito à Terra, falta de consciência de sua origem divina, da sua missão real na Terra. Uma pessoa que não se ama, é incapaz de chegar ao Kudalini.
O ato sexual com base no tantrismo, sexo sem orgasmo com alta cumplicidade, é um fator que contribuí para alcançar tal conexão com a vida presente na Mãe Terra, com a energia do outro ser energeticamente oposto a sua energia, onde positivo e negativo se anulam e anulam todas as interferências a sua volta emanando pureza no ato, na troca sem prejuízo a nada ou ninguém, nem a si mesmos.

Complexo?

Nem tanto! É só para que tenham ciência, e pensem sobre o assunto, sobre a tal iluminação, prazer máximo, perfeição que nada mais é, que ser humano de verdade com aceitação e amor próprio, pois quem se ama sabe doar e receber, é capaz de compreender e de agradecer. Capaz de compartilhar e se integrar ao TODO com razão e emoção em pleno equilíbrio.

Muito cuidado ao afirmar que não tem defeitos, que sabe de tudo ou usar de falsa modéstia, cheia de vaidade, pois é muita pretensão.

A canalização com sabedoria dessa energia independente de sexualidade, para os devidos pontos de energia é capaz de curar e permite milagres.

Não somos perfeitos nem nas explicações, mas podemos ser Humanos, seres realmente divinos criados e parte de um Deus poderoso como essência da vida e não como um velhinho barbudo num trono.
Apenas uma familiarização para vocês sem grandes pretensões de discursar sobre o tema de forma técnica, histórica ou profunda, ok?
Namastê!


Veridiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.
Gratidão e benvindos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.